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Perguntas Frequentes AutoSC

Você está aqui:
Cadastro
O acesso é limitado a usuários pré-cadastrados no portal do Saúde CAIXA.
Para o 1o acesso (de beneficiários que tenham login no portal):
Por favor:
– acesse o endereço https://autosc.caixa.gov.br
– no campo usuário inclua sua matrícula com o “c” e sem o dígito. exemplo: Cxxxxxx
– clique em avançar;
O sistema enviará um e-mail (para o endereço de e-mail cadastrado no Portal) contendo um link de validação. > Acesse seu e-mail e clique no link. > Digite novamente seu usuário Cxxxxxx e clique em avançar.
O sistema, neste momento, fará duas perguntas a você, fique atento e responda de forma assertiva. A senha será gerada ao final do processo.  Guarde esta senha para os próximos acessos..
Gerar nova senha
O sistema envia a nova senha para o e-mail cadastrado.
Sem acesso ao e-mail de senha, com cadastro
Trocar o e-mail de cadastro com o perfil “troca-senha”, nas mesmas regras da troca de e-mail do Portal, pois é o cadastro do Portal que gera o cadastro no AutoSC.  Informar ao beneficiário que o acesso ao AutoSC, após a alteração do e-mail pelo operador, é no dia seguinte “D+1”.
Qual o endereço de acesso ao AutoSC?
O endereço do sistema na internet é https://autosc.caixa.gov.br/.
O que é necessário para acessar o AutoSC?
Para acessar o sistema o usuário precisa atender a apenas dois requisitos:
1. ser titular do Saúde CAIXA;
2. estar cadastro no Portal do Saúde CAIXA, a mais de um dia.
O login de acesso é o mesmo do Portal do Saúde CAIXA?
Não. Cada sistema possui seu login e senha próprios.
Utilize sua matrícula com DV para acessar o Portal do Saúde CAIXA.
Já o login do AutoSC deve ser feito com Cxxxxxx, sendo xxxxxx sua matrícula sem dígito verificado.
Empregado ativo também precisa criar nova senha de acesso ao AutoSC?
O acesso pela intranet permanece sem necessidade de inclusão de senha,
pelo endereço disponibilizado no portal do empregado http://saude.caixa/autosc.
A criação da senha garante o acesso fora do ambiente CAIXA
O acesso pode ser feito de qualquer navegador Web?
Sim, porém recomendamos o uso do Internet Explorer, para uma melhor navegabilidade.
Sempre aparece mensagem de risco e o link não é aberto. Como proceder?

if_9_2135929 Entendemos seu posicionamento quanto a tentativa de acesso ao sistema. Para uma análise do caso necessitamos de mais informações, que devem ser enviadas via Fale Conosco em www.centralsaudecaixa.com.br . Qual seu e-mail para o Saúde CAIXA solicite as informações?.

 Se o beneficiário solicitar as informações requisitadas em linha, informar:
– qual a mensagem de erro exibida pelo sistema?
– qual o login utilizado no campo Usuário?
– por favor, certifique-se de que o endereço acessado (exibido na barra de endereço) seja https://autosc.caixa.gov.br (sem www).
O pedido acima deve-se ao fato de já termos um número expressivo de logins realizados com sucesso sem que os casos de mais específicos tenham sido tratados.

Ao acessar o AutoSc aparece informações de segurança, conforme exemplo abaixo:
Sua conexão não é particular
Invasores podem estar tentando roubar suas informações de autosc.caixa.gov.br (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito).

NET::ERR_CERT_COMMON_NAME_INVALID
[ ] Enviar automaticamente algumas informações do sistema e conteúdos de página ao
Google para ajudar a detectar sites e apps perigosos. Política de Privacidade
O alerta exibido pelo navegador se deve ao certificado de segurança utilizado pelo site.
O certificado disponibilizado para o sistema está com problema quando da tentativa de identificação da empresa emitente, em ambiente externo (internet), causando o erro.
Apesar do alerta de site não seguro, as informações são criptografadas e a empresa emitente do certificado é a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
A criptografia torna difícil que pessoas não autorizadas vejam as informações transmitidas entre dois computadores. Portanto é impossível que alguém tenha interceptado está página durante a transmissão da rede. Para continuar navegando, adicione uma exceção de segurança. (oferecer envio do passo a passo via e-mail).

Alerta de site não é seguro
O alerta exibido pelo navegador se deve ao certificado de segurança utilizado pelo site.
O certificado disponibilizado para o sistema está com problema quando da tentativa de identificação da empresa emitente, em ambiente externo (internet), causando o erro.
Ressaltamos que apesar do alerta de site não seguro, as informações são criptografadas e a empresa emitente do certificado é a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.
A criptografia torna difícil que pessoas não autorizadas vejam as informações transmitidas entre dois computadores. Portanto é impossível que alguém tenha interceptado está página durante a transmissão da rede.
Para continuar navegando, adicione uma exceção de segurança.
O acesso pode ser realizado de qualquer navegador, sendo recomendado o uso do Internet Explorer..
Utilização da mesma senha para o AutoSC e Portal Saúde CAIXA
Informamos que o AutoSC utiliza o cadastro interno para validar o usuário com segurança, porém site possui seu login e senha próprio.
Ambos possuem a opção esqueci minha senha, clique para uma nova senha ser gerada e encaminhada ao seu e-mail.
Portal do Saúde CAIXA: o acesso é feito utilizando como login a matrícula com Dv. Aqui você terá acesso ao seu demonstrativo financeiro, histórico financeiro. O email cadastrado neste portal será utilziado pelo AutoSC
Autoatendimento do Saúde CAIXA – AutoSC: neste caso o login (encaminhado na mensagem original) é Cxxxxxx. Aqui você poderá realizar alteração cadastral de seus dependentes, solicitar reembolsos, autorização prévia, cartão de identificação digital, etc..

Modelo de e-mail a ser enviado (sempre pelo VCRM)

Por favor, verifique se os passos para acesso foram:

  • acesse o endereço https://autosc.caixa.gov.br
  • no campo usuário inclua Cxxxxxx
  • clique em avançar;

O sistema enviará um e-mail para você contendo um link de validação.

Acesse seu e-mail e clique no link.

Digite novamente seu usuário Cxxxxxx e clique em avançar.

O sistema, neste momento, fará duas perguntas a você, fique atento e responda de forma assertiva. A senha será gerada ao final do processo. 

Caso não tenha conseguido acesso, solicitamos mais informações, para uma análise do caso: 

  • Poderia nos informar qual a mensagem de erro exibida pelo sistema?
  • Qual o login utilizado no campo Usuário?
  • Certifique-se de que o endereço acessado (exibido na barra de endereço) seja https://autosc.caixa.gov.br (sem www).

O pedido acima deve-se ao fato de já termos um número expressivo de logins realizados com sucesso sem que os casos de mais específicos tenham sido tratados.

Enviaremos as informações para o setor de tecnologia do Saúde CAIXA, favor aguardar o retorno nesse e-mail. Enquanto restabelecemos seu acesso, gentileza informar qual a sua necessidade no AutoSC (cadastro, cartão, autorização, etc), para que possamos atender.

Olá, precisa de ajuda?