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Cronograma/Calendário de Pagamento 2020 e dúvidas relacionadas

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Cronograma de pagamento aos Credenciados e outras dúvidas relacionadas.

Cronograma/Calendário:
Cronograma de Pagamento - Credenciados PF e PJ
Cronograma de Pagamento - Faturamento pelo Bruto (sem prévia)

Apenas para conhecimento: nestes casos não há prévia. O credenciado entrega o faturamento e a NF  e recebe o pagamento, conforme o cronograma.

obs.: Para estes casos, a nota fiscal é entregue juntamente com as guias físicas (faturamento), conforme a orientação da regional de Saúde que atende o credenciado.

Cronograma de Pagamento - Rede D´or
Orientações publicadas para os credenciados:
Orientações a serem repassadas:
Definições / Orientações – Cronograma de Pagamento 2020

  • Envio do Faturamento (Data Limite para Entrega do XML [Portal] e/ou Físico [Auditoria Médica]:  Essa coluna apresenta a data limite para que o credenciado realize o faturamento eletrônico (digitação e transmissão – com arquivo de retorno com status de concluído) e a entrega do físico, se for o caso, para que o pagamento ocorra na data indicada na coluna PAGAMENTO.
  • Período de Prévia: Período em que a prévia de pagamento estará disponível para o credenciado. É o mesmo período de envio de documento fiscal. Utilizando como exemplo o primeiro período, o credenciado tem de 07/01 até 09/01/2020 para consultar a prévia e emitir documento fiscal, se for o caso. (lembrá-lo que o envio das notas deve ocorrer até  às 12 horas do último dia mencionado no cronograma ).
  • Pagamento: Data prevista de pagamento.
  • Recurso de Glosa – Prazo Final: Data limite para que o credenciado envie o recurso de glosa do pagamento realizado.
Instruções para envio de Documentos Fiscais / Chave-eletrônica

>>> A rotina de emissão de documento fiscal para os credenciados que seguem prévia de pagamento é feito via AUTOSC (com chave eletrônica). Favor verificar banco de soluções referente a este tema aqui.

CREDENCIADO ALEGA NÃO TER RECEBIDO INSTRUÇÕES / CHAVE ELETRÔNICA - encaminhar novamente a Chave e esclarecer as dúvidas sobre processo (realizar procedimento junto com credenciado).

SE MESMO APÓS REENVIO DE CHAVE E ORIENTAÇÕES, O CREDENCIADO NÃO CONSEGUIR ENVIAR NF - Orientar conforme o banco de soluções referente a este tema. Clique aqui.

  • Nota fiscal de talão (manual): enviar à GIPES de vinculação para endereço com ela acordado, para que o documento seja recepcionado até o último dia da prévia (pelo calendário/cronograma de pagamento); Se a nota chegar após o fechamento da prévia, o pagamento não poderá ser realizado.
Como localizar e informar a Prévia de Pagamento ao Credenciado

Para visualizar se o Credenciado possui Prévia:

SIAGS > Prestadores > Cadastro de Prestadores > TODOS > Pesquisar pelo CNPJ ou razão social do credenciado

IR até a carga Financeiro – Pagamento - TODOS

Ir até a data da prévia ATUAL

Observar que possui usuário/data/hora do fechamento  = prévia liberada

 

Valor da prévia = Valor do pagamento = valor do documento fiscal

obs.: quando não há usuário/data/hora de fechamento; não tem prévia disponível! NUNCA repassar valor aproximado.

 O Credenciado também poderá verificar no portal Saude Caixa;

  • A prévia de pagamento está disponível nas datas do Cronograma (colunas PERÍODO DE ENVIO DO
    DOCUMENTO FISCAL) e o valor pode ser visualizado via Portal de Serviços em HTTP://saude.caixa.gov.br/:

Se o Credenciado questionar quais são as PEGS/Protocolos desta prévia, ir até o final da mesma Carga, em PEGs > informar o número dos protocolos.

Oferecer caminho no Portal para que o Credenciado tenha o Calendário de Pagamento em saude.caixa.gov.br/portal > Espaço do Prestador > Calendário de Pagamento 2019. Oferecer o envio do documento por e-mail se o Credenciado não tiver acesso ao Portal. Oferecer também como a prévia pode ser visualizada via Portal (ver/enviar por e-mail "Como visualizar valor de prévia".

Caso o prestador questione o valor da prévia, este deverá verificar no demonstrativo, após o pagamento, se houve glosa ou retenções. Para os casos de glosa, orientá-lo a apresentar o recurso através do portal.

 

Olá, precisa de ajuda?