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Como atender o ERRO – Matrícula não encontrada no banco de dados de beneficiários no AUTOSC

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Quando o beneficiário não localiza seu cadastro no AUTOSC, após o login/senha ou se o OPERADOR não localiza o beneficiário no AUTOSC, conforme imagem abaixo, o OPERADOR não deve falar/escrever:

  • Não deve ser respondido que o Saúde CAIXA está cancelado;
  • Não deve ser respondido que a pessoa está sem cobertura;
  • Não deve ser respondido que o beneficiário não foi localizado

EXPLICAR que:

  • Que os sistemas de cadastro estão apresentando inconsistência e que será verificado o problema.
  • Que a TI da CAIXA já foi acionada para corrigir

PASSOS OBRIGATÓRIOS PARA ATENDIMENTO, analise o atendimento, conforme ITENS A e B abaixo:

A - Consulte no SIAGS a situação do beneficiário e, após análise, solicite emissão do cartão, ao Supervisor

1/2/3/4 – Localizar o cadastro no SIAGS em saude.caixa.gov.br com matrícula do titular.

5 – Verificar que o nome do beneficiário é o mesmo do solicitado (deve ser consultada a linha do beneficiário e não do titular, se o problema de cadastro não é com o titular
6 – Verificar que o cartão não inicia com 99
7 – Verificar que a matrícula é a mesma do titular
8  – O beneficiário não pode ter cancelamento e data fim de “atendimento até”

9 – Com estas considerações, na mesma página, abrir carga cartão de identificação

10 – Em cartão, clicar em VIA e ordenar localizando as últimas vias do cartão
11 / 12 – Verificar o último cartão cancelado com motivo TÉRMINO PERÍODO, COM EMISSÃO AUTOMÁTICA; abrir o cartão pela LUPA e verificar que a data de cancelamento é AGOSTO/2018, o que significa que o beneficiário possui direito ao Saúde CAIXA e que não tem necessidade de renovação com novo processo no AutoSC

13 – Com todas as confirmações, solicitar ao SUPERVISOR que emita o cartão provisório no artigo

http://www.centralsaudecaixa.com.br/bancodesolucoes/impressao-de-cartao-provisorio/

com validade de 15 dias, com o número do último cartão cancelado.

14 – Enviar o cartão via VCRM, com o seguinte texto:

Informamos que os sistemas de cadastro do Saúde CAIXA estão instáveis, porém encaminhamos em anexo o cartão provisório para 15 dias. Após este período, o cartão digital com validade normal, estará disponível no AutoAtendimento – AutoSC em autosc.caixa.gov.br

Pedimos desculpas pelo ocorrido e ressaltamos que a TI da CAIXA está trabalhando para a correção do sistema.

15 – Após envio do VCRM com o cartão e o texto acima, a ocorrência deve ser designada para o 2º nível CAIXA com o serviço 3 – Cadastro – Processos AutoSC com erro de migração

B - ATENÇÃO, O QUE FAZER SE O BENEFICIÁRIO NÃO ESTIVER COM OS CAMPOS COMO NA ANÁLISE ACIMA (item A)?
  1. Significa que o cartão não tem emissão automática, dessa forma, o titular deverá encaminhar os documentos para renovação, conforme normativo RH221;
  2. ATENÇÃO: em nenhum momento o operador deve dizer que o plano está cancelado, inativo, que a pessoa não tem mais direito ao Saúde CAIXA.
  3. O Operador deve auxiliar para que o titular envie os documentos via FALE CONOSCO, já que não é possível abrir processo no AUTOSC para a matrícula informada.
  4. Este FALE CONOSCO deve ser designado para o 2º nível CAIXA com o serviço 3 – Cadastro – Processos AutoSC com erro de migração

ATENÇÃO SUPERVISOR: o controle de emissão de cartão provisório, no artigo restrito ainda é de sua responsabilidade! E as regras lá contidas para os outros casos de emergência, permanecem ativas!

Olá, precisa de ajuda?