Fluxo para o 1 Nível de atendimento (Voz e Atendimento Online)
O 1º Nível deve realizar as buscas e emitir a listagem de Rede Credenciada do município e encaminhar para o beneficiário para que ele possa entrar em contato.
A busca deve ser feita no portal de serviços no site: www.saude.caixa.gov.br, na página inicial o colaborador clica em REDE DE ATENDIMENTO em seguida preencher no mínimo os campos obrigatórios como:
Estado e Município
A especialidade será pesquisada de acordo com a solicitação do beneficiário.
Atenção: Para preenchimento do VCRM, o tipo de atendimento deve ser VECTOR, a tabulação deve ser: Tabulação: 4- Atendimento – Localizar Rede Credenciada.
A consulta de rede credenciada também pode ser realizada pelo AUTOSC.
Não esquecer de preencher todos os dados da ferramenta.
Fluxo para o 1 Nível: Operador NÃO localizou ou BENEFICIÁRIO já ligou em todos os contatos do município
O colaborador deve registrar a demanda como: Tabulação: 13- Agendamento – Lista da Região de Saúde ANS
Registrar com o máximo de detalhes a solicitação do beneficiário como:
Estado:
Município: (Caso o beneficiário indique outros municípios além do seu, registrar)
E-mail:
Telefone de contato: (Informado pelo beneficiário e/ou Telefone de origem)
O beneficiário não é obrigado a informar os credenciados que ele entrou em contato.
Neste caso, vamos informar que:
S.r.(a) estamos enviando a rede credenciada da sua região de SAÚDE, no máximo em 2 horas úteis o senhor (a) vai receber a lista por e-mail.
Atenção: Sempre confirmar o e-mail do beneficiário, se for preciso soletrar, utilize nome de pessoas como: Ex: S de Silvio.
Designar a demanda para o nível ANALISTA.
Fluxo da Garantia do Atendimento
A célula de Garantia de Atendimento deve filtrar essas ocorrências a cada uma hora, realizar a busca da lista da Região de Saúde ANS e encaminhar para o e-mail informado pelo beneficiário.
Sugestão de E-mail:
Segue em anexo a lista da sua Região de Saúde ANS.
Caso a lista não atenda às suas necessidades, por gentileza entrar em contato conosco novamente.
Estamos à disposição.
Fluxo da Garantia de Atendimento fora do horário comercial
Todos os atendimentos que deveriam ser tratados por esta célula, porém o acionamento foi fora do horário de funcionamento, devem ser registrados (pendente/pendente) e tratados sempre na primeira hora útil do dia útil seguinte.
Neste caso, vamos informar ao beneficiário que a lista da rede credenciada será enviada a qualquer momento.
Exemplo de algumas situações para registro da célula da garantia de atendimento.
EX
- Lista da Região de Saúde ANS
- Inexistência/Indisponibilidade de rede credenciada
- Procedimentos/Exames Específicos
- Especificações em Geral
Tabulação: 13- Agendamento – Fora do horário de Atendimento
A supervisora da referida célula (Katia), deve realizar o acompanhamento da demanda de perto, devendo acionar o 2ºNível Caixa quando julgar necessário para melhor brevidade e resolução da demanda.