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Demonstrativo Saúde Caixa, para fins de Imposto de Renda 2020, exercício 2019.

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ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES:

Passo a Passo para emissão do Demonstrativo Beneficíario (Pode ser anexado no Chat/VCRM’s)

Troca de Senha via Fale Conosco
Pode ser efetuada o reset de senha para acesso ao Portal, sem a necessidade de validação positiva, desde que o e-mail informado seja do próprio usuário CAIXA, no formato “xxxx@caixa.gov.br” ou o e-mail cadastrado no SIAGS, quando Credenciado. 
Teste de Acesso
Sempre façam o teste de acesso, pois nos casos em que o solicitante está desligado da CAIXA ele não tem acesso ao Portal(ex-funcionário sem Saúde Caixa). Nessas situações o Demonstrativo deve ser disponibilizado para o requerente, após a validação positiva.
Disponibilização IR
O demonstrativo pode ser disponibilizado via chat, nos casos em que o solicitante não conseguir acessar o Portal.
Dúvidas e Sugestões
Caso identifiquem falha na rotina ou se tiverem alguma sugestão de melhoria no fluxo, queremos ouvi-los. Acessem o Fórum
.


Script e orientações para o atendimento:

 

Atendimento Telefônico

Beneficiário/Credenciado

Informar que o demonstrativo já está disponível no Portal de Serviços, em saude.caixa.gov.br. Após login e senha, deverá ir nas opções:

(1) Demonstrativo IRRF;

(2) Informe o Ano Calendário 2019 e clique no botão “Filtrar”;

(3) Clicar na impressora para gerar o relatório;

(4) Selecionar opção “Relatórios Gerados”:

 

Tela Credenciado (ILUSTRATIVO)

Tela do Beneficiário (ILUSTRATIVO)

 

 

OPERADOR – Auxilie o beneficiário/credenciado a se cadastrar no Portal, alterar e-mail e/ou senha de acesso no Portal. Certifique-se que ele conseguiu o acesso em linha. O demonstrativo deve ser adquirido em apenas uma ligação!

 


 

Atendimento online e fale conosco
só poderá ser enviado demonstrativo via Fale Conosco se o e-mail informado no Fale Conosco for o e-mail Caixa do próprio titular solicitante.

Copiar e colar no Chat/Fale Conosco;

Quando Beneficiário:

Clique no campo “Acesso Exclusivo” (localizado no canto superior direito da tela);

Efetue o login, lembrando que se for seu primeiro acesso é necessário clicar na opção “Cadastrar-se” e insira os dados, começando com a inclusão da matrícula completa (sete números, com dígito, sem C ou traço), após o login acesse as opções:

(1) Demonstrativo IRRF;

(2) Informe o Ano Calendário 2019 e clique no botão “Filtrar”;

(3) Clicar na impressora para gerar o relatório;

(4) Selecionar opção “Relatórios Gerados”. Verifique a data de emissão para garantir que não está acessando o Demonstrativo do ano anterior, 2019.

Quando Credenciado:

Clique no campo “Acesso Exclusivo” (localizado no canto superior direito da tela);

Acesse o endereço acima, clique no campo “Acesso Exclusivo” (localizado no canto superior direito da tela);

Efetue o login,  CNPJ/CPF (somente números) e senha, após o login acesse as opções:

(1) Demonstrativo IRRF;

(2) Informe o Ano Calendário 2019 e clique no botão “Filtrar”;

(3) Clicar na impressora para gerar o relatório;

(4) Selecionar opção “Relatórios Gerados”. Verifique a data de emissão para garantir que não está acessando o Demonstrativo do ano anterior, 2019.

 

OPERADOR – Confirme no CHAT se o Credenciado Beneficiário compreendeu e conseguiu o acesso. O demonstrativo deve ser adquirido em apenas uma tentativa de chat!

Atenção! Não é permitido copiar o conteúdo para Word/ODS etc, não é permitido editar o documento. Informação bancária sigilosa

 


EM ÚLTIMO CASO - Validação Positiva - Para envio do demonstrativo via VCRM/Chat:
Caso o Beneficiário/Credenciado não tenha acesso ao Portal ou prefira receber o demonstrativo, o mesmo pode ser enviado via VCRM(e-mail) ou Chat, com a confirmação dos dados cadastrais constantes no SIAGS

Quando Beneficiário:

Informe que é necessário confirmar 3 dados do cadastro;

  • passo 1:  Localize o cadastro do titular no SIAGS > Beneficiários > Beneficiários > localize o cadastro do titular
  • passo 2: Solicite os 3 dados: NOME COMPLETO DA MÃE, CPF e DATA DE NASCIMENTO
  • passo 3: Os dados devem ser iguais os do SIAGS.
  • Passo 4: Emita o demonstrativo no SIAGS > CONTROLE FINANCEIRO > RELATÓRIOS > CAIXA001 – Informativos de Imposto de Re
  • Passo 5: informe que o demonstrativo será enviado em PDF para o email informado em até 02 (dois) dias úteis.
Quando Credenciado:

Informe que é necessário confirmar 3 dados do cadastro;

  • Passo 1- Localize o cadastro do titular no SIAGS > Prestadores> Cadastro de Prestadores > todos > localize o cadastro do titular
  • passo 2: Solicite os 3 dados: Inscrição municipal , Agência e Conta (cadastrados para recebimento dos pagamentos)
  • passo 3: Os dados devem ser iguais os do SIAGS
  • Passo 4: Gere o relatório no SIAGS > CONTROLE FINANCEIRO > RELATÓRIOS > DIRF001cx – Comprovante anual de rendime
  • Passo 5: informe que o demonstrativo será enviado em PDF para o email informado em até 02 (dois) dias úteis.

Qualquer empregado/colaborador da empresa/entidade/consultório/clínica/hospital pode fazer o contato e realizar a validação positiva, respondendo os 3 dados acima.

Caso os dados não possam ser confirmados, informe imediatamente ao supervisor, para que este contate um empregado CAIXA, para que seja  verificado em sistemas internos, evitando que o Beneficiário/Credenciado seja prejudicado. Não desligue a ligação!

Caso não seja possível emitir o demonstrativo para envio imediatamente, a operação deverá realizar novas tentativas até o fim do dia. 

Situações não previstas – verificar com o Supervisor que acionará a equipe CAIXA. 

Qual o CNPJ do Saúde CAIXA, para declarar no Imposto de Renda?

RAZÃO SOCIAL: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL / CNPJ: 00.360.305/0001-04.

Os valores do demonstrativo não batem, não coincidem, estão errados, não estão iguais aos calculados com os meus contra-cheques/holerites, o que fazer?
A operação deve criar um VCRM e designar a ocorrência(VCRM/RECLAME) à Auditoria, com tela e descrição do problema, se for o caso.  Se o Credenciado/Beneficiário preferir poderá registrar um Fale Conosco em http://www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/ com o Assunto “Divergência de Valores no demonstrativo de IR”, informando quais valores estão divergentes, se possível anexar outros documentos que informem a divergência.
Não constam os valores dos meus dependentes, somente o meu, que sou o titular, como declarar os valores dos dependentes?

O titular deve registrar um Fale Conosco em http://www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/ com o Assunto “Divergência de Valores no demonstrativo de IR”, informando quais dependentes ou valores dos dependentes não constam na declaração. Essa ocorrência(VCRM/RECLAME) será repassada à Auditoria com tela e descrição do problema, se for o caso. Aguardar a resposta por e-mail.

Preciso de uma declaração separada somente para meu dependente, pois ele declara separadamente o imposto de renda dele

Informamos que a declaração é emitida somente no CPF do titular do plano, conforme regras da Receita Federal.

Os valores do demonstrativo não batem, não coincidem, estão errados, não estão iguais aos calculados com os pagamentos que o Saúde CAIXA fez ano passado ao meu consultório/clínica/hospital?

O Credenciado deve registrar um Fale Conosco em http://www.centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/ com o Assunto “Tributação”, informando quais valores estão divergentes, se possível anexar outros documentos que informem a divergência. A operação deverá designar a ocorrência(VCRM/RECLAME) à Auditoria com tela e descrição do problema, se for o caso. O credenciado deverá aguardar a resposta por e-mail.

Dúvidas relacionadas ao preenchimento da Declaração

Dúvidas referentes ao preenchimento da Declaração de Imposto de Renda, o beneficiário pode consultar o “Perguntão” da Receita Federal, no endereço:

http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020/perguntao/p-r-irpf-2020-v-1-0-2020-02-19.pdf

O assunto Despesas Médicas está disposto nas perguntas 347 à 373.

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