Knowledge Base Help Center

Instruções sobre Faturamento e Pagamento durante a Pandemia de COVID-19

Você está aqui:

Seguem as orientações aos credenciados sobre o Faturamento e o Pagamento durante a pandemia de COVID-19. Desta forma, os questionamentos deverão ser finalizados na operação:

  • Digitação de guias e envio do arquivo XML – O Portal do Saúde CAIXA permanecerá disponível para digitação das guias e transmissão dos arquivos XML.
    • Informação ao credenciado: A digitação de guias e/ou envio do arquivo XML continuam ocorrendo normalmente através do portal.
  • Entrega das Faturas Físicas – Flexibilização da entrega de faturas físicas pelo prazo de até 150 dias para os atendimentos realizados a partir de 01/03/2020 até que a situação de crise seja restabelecida. Após situação restabelecida, as guias físicas ainda não enviadas de fisioterapia, internação e que contém material/medicamento devem ser encaminhadas ao Saúde Caixa.
    • Informação ao credenciado: o credenciado pode continuar entregando as faturas, mas caso não se sinta seguro em fazê-lo neste momento, o Saúde CAIXA flexibilizou a entrega das guias para os atendimentos realizados a partir de 01/03/2020, que poderão ser feitas após a normalização do fluxo de circulação de pessoas e do atendimento.
    • Obs.1: Após o período de crise, as contas apresentadas durante este período de pandemia serão auditadas, e CASO haja divergência técnica ou administrativa, os PEGs serão reapresentados para adequação do valor pago e o acordado com o prestador.
    • Obs. 2: Caso haja alguma orientação da GIPES ou Auditoria local, o credenciado deve proceder conforme a mesma.
  • Pagamentos: Serão mantidas as datas de pagamentos a prestadores conforme previsto em Cronograma.
Olá, precisa de ajuda?