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Célula de Agendamento

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ANS restabelece prazos máximos de atendimento da RN nº 259

A  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu restabelecer os prazos máximos que devem ser cumpridos pelas operadoras para atendimento aos beneficiários de planos de saúde. A decisão ocorreu nesta terça-feira (09/06) . Com isso, devem ser retomados a partir de amanhã os prazos estabelecidos pela Resolução Normativa nº 259, os quais haviam sido flexibilizados em 25/03 devido à pandemia de Coronavírus.

Agendamento:
Mapa Regiões de Saúde
Relação de Credenciados para Agendamento

 

 

Atendentes gerais da URA:

 

A. Identificar o serviço

B. Gerar protocolo e informá-lo ao beneficiário

Se for horário de atendimento da célula de agendamento – transferir a ligação.

Fora de horário comercial – informar que este serviço funciona de segunda a sexta-feira de 08h às 18h e aos sábados das 08h às 12h.


Atendentes da célula de agendamento:

 

Enquadramento:
1. Atender a ligação com cumprimento inicial e identificação do operador;
2. Perguntar em qual município reside e confirmar se é para essa região de saúde que deseja atendimento e qual o procedimento que deseja agendar;

Entrar na relação de credenciados para tal procedimento naquele município e abrir tabela de região de saúde para verificar os municípios que pertencem àquela região.

Se não houver credenciados que atendam ao procedimento/especialidade em toda a região de saúde pular para fase 2 – Agendamento.

3. Verificar se o beneficiário já tomou as providências abaixo;
A. Perguntar se ele ligou para todos os credenciados que constam no AUTOSC para realizar tal procedimento em seu município.

Em caso positivo prosseguir atendimento, se não informá-lo que esta célula só realiza agendamentos em caso de inexistência/indisponibilidade de rede.

B. Informar quais são os municípios pertencentes a sua região de saúde e perguntar se já ligou para todos.

Caso ele informe já ter ligado passar ao próximo passo (2. agendamento). Em caso negativo informá-lo que este serviço é apenas para os casos definidos pela ANS e RH222 como indisponibilidade/inexistência de rede credenciada e pedir que ele tente os contatos e caso não consiga agendar ligue novamente.

 

Agendamento:
Para qualquer procedimento a ser agendado (exceto consulta) solicitar o envio de pedido médico através do email de agendamento.
Procedimento que necessite de Autorização Prévia:

– Verificar se já existe pedido de AP no AUTOSC – SIM – informar o número do processo no VCRM para análise da auditoria;

NÃO – pedir o envio de todos os documentos necessários para que seja analisada a AP, deixando claro que a qualquer momento a auditoria poderá solicitar documentos complementares.
 
Caso 1:
Indisponibilidade de Rede

1. Ligar para todos os credenciados da região de saúde (começando pelo município da demanda, passando para os limítrofes e deixando como últimas opções os mais distante) e tentar agendar a consulta/procedimento dentro do prazo da ANS.

Anotar todas as ligações, incluindo data, horário e nome da pessoa com quem falou.
Se conseguir agendar e o procedimento não precisar de autorização prévia ir para a fase 3 – Fechamento.

2. Designar à auditoria médica somente nos casos em:

A. que o procedimento necessite de autorização prévia;

B. que a Central não conseguiu agendar.

Caso 2:
Inexistência de Rede

(quando não há credenciados na região de saúde)

 1. Designar diretamente para auditoria médica.

Fechamento (Somente para casos agendados pela Central sem necessidade de Autorização Prévia)

 1. Enviar e-mail no formato:

Seu (nome do procedimento) foi agendado para:

Data:

Horário:

Nome do Hospital/profissional:

Endereço do credenciado:

Acompanhar fechamento do VCRM enviado para AUDITORIAS, confirmar o envio do email.

Ligar para o beneficiário e confirmar recebimento do e-mail e guia. (todos os casos – designados ou não para auditoria)

 

Olá, precisa de ajuda?