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Solicitação de Lista de credenciados / marcação de consultas

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Alerta atualizado em 23/10/19 

Atenção Operador: se o beneficiário solicitar Prestadores Credenciados para atendimento de urgência ou emergência, informar os credenciados de Pronto Atendimento na Região de Saúde. Caso necessite de determinada especialidade que não conste na lista, esclareça que será feito contato com a área médica especializada na região e retornará o contato em seguida.

Solicitar ao supervisor contato com a Auditoria Médica de vinculação: em seguida, retornar contato com o  beneficiário

Operador:
Sempre esclarecer sobre:
Lista de credenciados por especialidade
  • Não existe catálogo ou livro de credenciado, a lista sobre rede credenciada está no Portal em saude.caixa.gov.br e/ou autosc.caixa.gov.br ;
  • A legislação só permite a divulgação pela especialidade pela qual o profissional é habilitado. ex. Se a clínica é de fisioterapia e tem Pilates, a lei permite que seja divulgada na lista de credenciados como Fisioterapia, e não como Pilates;
  • Que o 0800/atendimento online são canais informativos e alternativos ao Portal de serviços, para beneficiários que não possuem acesso à internet, porém que a consulta do operador é a mesma;
  • Que para consultas detalhadas (ex. Pilates, obstetras que fazem parto normal, psicólogo que atenda adolescente, etc) que a solicitação será encaminhada à AUDMED de vinculação e que o prazo será de 5 dias úteis para resposta; que a AUDMED é que credencia, possui o currículo dos profissionais e pode identificar quem tem mais qualificação para o que foi solicitado;
  • Solicitação de Rede Credenciada para realização de exames, encaminhar à AUDMED de vinculação com a solicitação de pedido médico, prazo será de 5 dias úteis para resposta;
  • Que a central não é pode indicar profissionais e sim informar no mínimo 3 credenciados na região solicitada
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Atualizado em 16/10/19:
Lista de credenciados por procedimento

Para atendimentos por telefone e/ou Chat: Informar que não existe catálogo ou livro de credenciado por procedimento, assim, podemos enviar a lista de todos os credenciados por especialidade no município ou, se preferir, encaminharemos essa solicitação à área responsável (AUDMED), mas o prazo de resposta pode demorar até 5 dias úteis.

Por fale conosco: designar à AUDMED de vinculação.

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Sobre agendamento de consultas e procedimentos (atendimento eletivo)
Sempre esclarecer:

  • A marcação/agendamento de consultas/procedimentos é de responsabilidade do beneficiário/responsável familiar, pois não temos acesso a agenda dos profissionais credenciados;
  • Caso o procedimento necessite de autorização prévia, é necessário que agendamento seja feito com o prazo da autorização incluído, conforme tabela (explicar ao beneficiário sobre prazos e documentos para autorização)
  • Caso o beneficiário reclame de não conseguir agendar consulta/procedimento dentro do prazo máximo da ANS, verificar se a data que o beneficiário conseguiu agenda ultrapassa o prazo máximo desta tabela (ver item sobre prazos gerais) e, se ultrapassa, registrar todos os detalhes da ocorrência e designar para a AUDMED responder.
Sobre lista de credenciados específicas/personalizadas
  • Que para consultas detalhadas (ex. Pilates, obstetras que fazem parto normal, psicólogo que atenda adolescente, etc) que a solicitação será encaminhada à AUDMED de vinculação e que o prazo será de 5 dias úteis para resposta; que a AUDMED é que credencia, possui o currículo dos profissionais e pode identificar quem tem mais qualificação para o que foi solicitado.
Atenção Operador: caso o beneficiário exija a lista personalizada em linha/chat, ou seja, não aceite esperar pela resposta da AUDMED, acione o Supervisor, para que o nível CAIXA emita o relatório.

Nível CAIXA: emita relatório por segmento no SIAGS em Prestadores > Relatório Stimulsoft > Gerar > CAIXA029 (está sendo providenciado o acesso a este relatório, para todos os operadores)

 

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